17 de junho de 2010

Dicas para escolha do DJ - Feito por um!!!



1- Escolha o DJBom pra isso não precisa entrar em muitos detalhes, a dica é, procure um profissional que já fez algum evento que você já esteve presente e gostou, ou com a indicação de uma amiga confiável, já que gosto musical muitas vezes é discutível, se ele for indicado pela Cerimonial e/ou Buffet, é importante que você tenha uma reunião para conhecê-lo e dizer sobre o que deseja na sua festa, se ele tiver Orkut, blog, twitter, é importante ver se tem fotos dos eventos anteriores, noivas como contato, etc.

2- Faça um contato ou mais


É muito importante que os dois estejam em sintonia, deixe claro as musicas ou estilo musical que não quer que toque na sua festa, pois ele saberá que as demais poderá tocar a vontade. Pra falar sobre isso é imprescindível uma reunião com o casal.



3- Saiba o que terá na sua Festa


Moving Head, Strobos, Light Designer...não sabe o que significa tudo isso? Pergunte! Não tenha vergonha de perguntar, já que você esta pagando pelo serviço, precisa saber o que terá na sua festa, e tente identificar o que quer e o que não quer na festa,noiva que tem labirintite com um strobo na cara, é dor de cabeça na certa, fique atenta aos materiais, tipo maquina de fumaça, bolinha de sabão, maquina de papel picado, maquina de gelo seco...tem uma infinidades de coisas.

4- Cuidado com a Maquina de Fumaça


É imprescindível para o efeitos de todas as luzes ficarem legal, mas deve ser usado pelo profissional com moderação, senão você e seus convidados acabarão não saindo em nenhuma foto na pista de dança...Um bom profissional saberá disso.



5- E também com a Bolinha de sabão


É lindo na valsa, ou enquanto toca a musica do casal, as bolinhas de sabão caindo sobre eles, o visual da filmagem e foto fica o maximo, mas deve ser feito uma previa antes de escolher por este item, alguns profissionais não utilizam o sabão especifico para que ele não forme bolhas molhadas, resultado uma pista molhada e escorregadia. Algumas vezes, o piso também não ajuda para isso, e não será uma boa opção.


6- Músicas a serem tocadas no jantar


Durante o jantar é fato que deve ser musicas mais calmas, num volume agradável, que se de pra conversar, escolha a opção de tocar neste momento somente músicas nacionais, MPB, que você não irá errar com certeza!


7- Hora do Show!


O DJ pode ser o maximo, mas se seus convidados não estiverem no pique, não há pista que fique animada! Claro que o DJ fará tudo para agradar a todos, mas isso também dependera dos convidados e principalmente da idade e estilo deles, não sonhe com uma pista bombando com convidados prontos pra comer e ir embora ver o jogo ou a novela...


8- Música para o Buquet


Já falei aqui que tem que ter uma musica para a hora do buquet, fica original, engraçado, e alegre, aposte!




9- Termino da Festa


Nada pior que o DJ começar a tocar Forro (nada contra, mas é o que ocorre), no final de festa para espantar o povo da pista....Um bom profissional saberá que deve gradualmente diminuir o ritmo e assim todos saírem satisfeitos, do começo ao fim.



10- E por ultimo, confie no DJ


Se você optou por um bom profissional, deixou claro o que NÃO quer na pista(SIM, isso pode ser muito mais importante do que o que você quer que toque na pista), escolheu suas musicas preferidas, viu com detalhes o que será montado no seu casamento, agora é hora de confiar no DJ e deixar nas mãos dele o comando da festa, afinal ele é O profissional e já esta acostumado com todo este glamour e não deixará sua pista parada!
 
Pessoal refiz este post, devido a alterações no layout, em breve mais novidades.
 
Abraços.
 
DJ RODRIGUINHO

Um comentário:

  1. Parabens DJ....sabias palavras.....fico feliz em ver profissionais que passam isso para os contratante....

    ResponderExcluir

Deixe aqui um recadinho do que achou!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores

A FESTA É SUA, A FESTA É NOSSA!

A FESTA É SUA, A FESTA É NOSSA!