6 de setembro de 2010

365 DIAS PARA SEU CASAMENTO - TEMA 09 - PAJEM E DAMINHA


PAJEM E DAMINHA



Olá meninas, tudo bem? Como foi o final de semana?Agora começa a semana, mas amanha já tem um feriado...rs. pra animar...rs.
O assunto de hoje é Pajem e Dama de Honra.Ultimamente se vê menos meninos e meninas como mini noivinhos adentrando na cerimônia antes da noiva.

Antes parece que era como uma tradição, sempre havia, agora já nem tanto. Algumas vezes são trocadas por mademoiselles ou floristas, e que são lindas também! - proximos post's sobre isso.


Eu acho lindo, aquele casalzinho entrando no cortejo com aquele semblante tenso, ou com aquele sorrisão com todos olhando pra eles, gente é muita pressão pra um ser tão pequeno né?!! (ou não?..rs.)
Eu fui dama de honra aos 3 anos e me lembro até hoje. Não senti pressão alguma, lembro apenas que meus pés doíam e eu sentei na escadaria do altar pois não agüentava mais.Todos falando baixinho levanta, levanta e eu lá sentadona...kkkk Lembro também que todos falavam que eu estava linda...uiaaa...rs.rs.
Somente tenha alguns cuidados se resolver por ter um casal de pagem e dama de honra no seu casório.

*faça o convite sabendo que poderá ouvir um não, por vários motivos- algumas mães podem achar que o pimpolho não ira entrar e não topam, por falta de grana, pois as roupinhas chegam a ser quase ou igual o valor de adultos, ou por qualquer outro motivo, não fique encanada se levar um não


*as crianças menores ficam realmente muito mais lindas no cortejo, mas são mais fáceis de não entrarem, chorar, ou sair correndo pro colo da mãe, então cuidado na idade dos pequenos.


*se ficar muito preocupada em se algo vai sair errado na entrada do casalzinho, melhor não ter, os maiores imprevistos que já vi em casamentos foram neste momento. O ideal é não ficar chateada caso os pequenos não entrem, chorem, corram, etc...


*hoje acho que não existe uma regra, já vi somente um casal de noivinhos, dois casais, uma florista e um casal, três casais em escadinha (pequeno, médio e grande), portanto se você quer e pode faça o cortejo como desejar.


*se não for bancar a roupa é indelicado exigir demais. Mas deixe claro o que deseja, tipo a cor, o estilo, etc



*Acho legal o casalzinho entrar antes da noiva e não exatamente na frente, assim as fotos ficarão mais bonitas, os convidados podem apreciar primeiro os noivinhos e depois com total atenção a tão esperada noiva.



Bom estas são as dicas.
É puro LUXO!

By Gi Oliveira e DJ Rodriguinho


Algumas fotos identificadas foram retiradas do site da fotografa de Campinas Rejane Wolff, as demais do Google Imagens.

http://www.rejanewolff.com.br/

obs. as fotos postadas no site foram retiradas do Google Imagens, caso alguém se sinta ofendido ou queria que divulgue a autoria, me mande um e-mail para gi_top10@hotmail.com










5 comentários:

  1. Acho lindinhos as Daminhas e os Pagm, porém eu não gosto muito deles vestidos igualzinhos os noivos, prefiro eles com roupinhas mais infantis, e tem uma mais linda que a outra, estilo ao da primeira foto =D

    Beijo
    =**

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas com os pimpolhos...
    me caso já está resolvido com a cunhada...
    adorei a sua visitinha
    bjocas

    ResponderExcluir
  3. olá!!!
    adorei as damnhas e pajens...infelismente não terei esses pequenos...as minhas são mais velhas...
    mas cm relação ao vídeo de casamento temos que correr atrás de bons profissionais!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post querida!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. otimas dicas, adorei!!! obrigada pela visitinha!! bjus

    ResponderExcluir

Deixe aqui um recadinho do que achou!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores

A FESTA É SUA, A FESTA É NOSSA!

A FESTA É SUA, A FESTA É NOSSA!