27 de agosto de 2010

365 DIAS PARA SEU CASAMENTO - TEMA 08 - OS PADRINHOS

OS PADRINHOS


Ufa Sexta-feira! Pra mim que trabalha de SEG-SEX é uma maravilha, pro maridão que trabalha TODO DIA: Sexta é quando o ‘bixo mais pega’, correria total pra montar todos os eventos e tudo sair lindo no final de semana - afinal é quando os eventos acontecem né! O máximo que ele pega por dia(fds) são dois eventos grandes ou três pequenos. Mais que isso impossível. Ele que coordena pessoalmente a montagem, testes, iluminação, etc. Haja pique!

Mas vamos lá falar de mais um item ‘básico’ do casório: OS PADRINHOS! Sim são eles as principais testemunhas do seu casório, que farão mais que parte do casamento, mas da vida de casados! ** Foto maravilhosa da Patricia Figueira

Tem noivos que só de pensar em casamento já sabe quem irá convidar para ser os Padrinhos, isso é ótimo, pois demonstra o carinho para com este(s) casal(is). Mas tem os casos que nem fazemos idéia de quem iremos chamar, ou por ter muitos amigos, ou por a familia querer influenciar em direcionar já quem serão os padrinho. É complicado. Tem que ser algo pessoal e conversado entre o casal somente. – MINHA OPINIÃO.
Este lance que envolve família é super/hiper/mega complicado. Sempre vai ter aquela tia que espera que você chame para madrinha, e que se não chamar vai ficar chateada, falar com sua mãe, com a prima, as outras tias...aff...ai já viu o circo tá armado...
Tem que entrar em um consenso e chamar realmente quem você quer lá em cima do altar, junto do seu noivo esperando você linda e bela entrando pelo tapetão com aquele sorriso lindo!
Não vale também chamar aquele tio que tem grana só pra ganhar um presente bacana!!! – sou contra isso também, interesses não medem amizade.
Algumas dicas, do que eu acho legal:
·
Veja o espaço disponível no altar para os padrinhos, para que todos fiquem visíveis e você não chama um numero excessivo de pessoas junto a vocês.
· Se não quer uma determinada cor de vestido em uma madrinha deixe isso claro, para não sofrer quando estiver entrando na igreja – tem noivas que não gostam de madrinhas de preto, rosa, etc...

· Tente falar ou demonstrar a cor da sua decoração as madrinhas, assim elas não ficarão confundidas com as flores. – exceção para o vermelho, que não tem como fugir, mas no caso do laranja, azul anil, fica muito evidente, vibrante.
· Não chame por obrigação, chame por amizade, carinho, respeito.
· Se possível faça uma lembrança diferenciada para os padrinhos, pois com certeza eles tiveram um gasto de tempo e $$ maior que os outros, (mulheres salão, vestidos, homens ternos, presentes..rs.) Vale a pena investir em uma lembrança, nem que seja simples ou feita por você mesma (amooo FAÇA VOCÊ MESMA)


E outra dica importante: as madrinhas podem e devem lhe ajudar nos preparativos, deixe-as a vontade para comentar, dar sugestões, palpites, e dicas. Neste momento você precisará de muita ajuda pense, ainda terá o chá de panela, a lista de presentes, as flores, o vestido, os sapatos, tudo isso as madrinhas podem te ajudar! Além de poderem enfeitar o carro de vocês que eu confesso que acho lindo de viver carros enfeitados pós casório.

Bom meninas é isso, se lembrarem de mais dicas, postem nos coments ok!

Super beijos, ótimo final de semana!

É puro LUXO!

By Gi Oliveira e DJ Rodriguinho
obs. as fotos postadas no site foram retiradas do Google Imagens, caso alguém se sinta ofendido ou queria que divulgue a autoria, me mande um e-mail para gi_top10@hotmail.com

4 comentários:

  1. Gi, obrigada pelas dicas pra minha e-session, adorei as ideias e já até umas fotos de inspiração!!!
    Bjks e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Gi para mim ta sendo um problema tenho amigos que consideram muito mais namoram com pessoas que mal conheco direito, outros são solteiros e nao tenho ninguem muito proximo para colocar junto q tambem seje solteiro,e nao fica legal coolocar um que ja tem namorada,tenho uma amiga que fou madrinha dela,mais nunca mais liga,so eu que procuro ela, ai tenho uma que gosto muito mais o marido dela é um anti social. E meu noivo disse que eu q tenho que decidir qual eu acho melhor para escolher para o meu lado, pois por eles todos que decidi ele vai ficar feliz.2 eu ja decidi 1 quase decidido e o outro casal to super em duvida qual colocar!O pior é que nao tenho muito com quem conversar sobre isso tem que ser uma decição só minha!

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Obrigada pela visitinha.
    A escolha dos padrinho é complicada mesmo.
    Boa sorte.
    Se precisar de dicas, me fale.

    Bjussss

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi!!!

    Adorei o post, ótimas dicas, acho super importante escolher os padrinhos certos!!!

    Sobre os musicos se você puder me indicar eu ia amar... pode mandar no e-mail casamento.vea@gmail.com

    Beijokas

    ResponderExcluir

Deixe aqui um recadinho do que achou!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores

A FESTA É SUA, A FESTA É NOSSA!

A FESTA É SUA, A FESTA É NOSSA!